Dormir mal X Comer mal

Dormir mal X Comer mal

Além do fato de serem necessidades fisiológicas, sono e alimentação têm uma relação importante. Pesquisas sugerem que os alimentos consumidos podem afetar o sono, assim como os padrões de sono tendem a afetar as escolhas alimentares.

😴🥗

➖Segundo a nutricionista Patrícia Nehme, há evidências de que pessoas que apresentam um sono ruim costumam ter dietas de pior qualidade, com menos proteínas e fibras, consumindo maior quantidade de ultraprocessados, amido, gordura saturada e açúcar. Mas esses alimentos interferem nas ondas do sono, impedindo que se chegue à fase mais profunda e restauradora, deixando o sono leve e, muitas vezes, fragmentado.

➖Há evidências de que a adesão à dieta mediterrânea possa ter repercussões positivas na duração e qualidade do sono. Isso porque ela é baseada no alto consumo de frutas frescas, hortaliças verdes e amarelas, cereais, leguminosas, oleaginosas, peixes, leite e derivados, vinho e azeite de oliva. Alimentos ricos em triptofano e/ou vitamina B e magnésio ajudam a promover sono com boa qualidade, com episódios de sono profundo ao longo da noite.

#Mastologia
#Oncoplastia
#DrAdrianoMastologia
#Mamografia
#Florianopolis
#Floripa
#Cancerdemama
#Unimed
#SCSaude
#SOScardio
#Noovaoncologia
#diferença
#mastologista
#ginecologista
#alimentação
#sono

Fonte: uol.com.br/vivabem